MOMBAÇA - Nossa terra, nosso Lar



.
.
.
.
.
.
.
.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

.
..
.

BLOG - coisasdenossaterra.blogspot.com E-MAIL andre_coisasdenossaterra@hotmail.com

domingo, 17 de julho de 2011

Maria Pereira Web - VISITE ( O site que conta a História de Mombaça) "Mombacense na presidência do TJCE"



Des.José Arísio Lopes da Costa
Presidente do TJ-Ce.




Desembargador José Arísio Lopes da Costa, cearense de Mombaça, proferindo o seu discurso de posse na presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
29/01/2011
O desembargador José Arísio Lopes da Costa tomou posse, nesta sexta-feira (28/01), como presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A solenidade, ocorrida no auditório do Pleno, contou com a presença de amigos, familiares e autoridades.
No discurso, José Arísio Lopes da Costa agradeceu o apoio dos demais desembargadores e disse que irá desempenhar as novas funções com responsabilidade. “Não farei promessas em vão. Não assumirei compromisso sem a perspectiva de que possa cumpri-lo. Modéstia que caracteriza minha personalidade assegura apenas que envidarei todos os esforços possíveis para realizar uma administração consciente e segura”, afirmou.
Os desembargadores Luiz Gerardo de Pontes Brígido e Edite Bringel Olinda Alencar também tomaram posse, respectivamente, como vice-presidente e corregedora geral da Justiça. Os novos dirigentes do TJCE foram eleitos no dia 9 de dezembro de 2010 para o biênio 2011/2013.

AUTORIDADES
O ministro Napoleão Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), esteve presente à cerimônia de posse dos novos dirigentes do TJCE. Segundo ele, a ascensão de José Arísio Lopes da Costa à Presidência da Corte de Justiça cearense é um momento dos mais importantes. “O desembargador Arísio é um magistrado experiente, sensato, sensível, corajoso e firme. O mesmo digo dos desembargadores Brígido e Edite. Penso que o Tribunal está em mãos excelentes”, afirmou.
Cesar Asfor Rocha, também ministro do STJ, disse que “o desembargador Arísio tem toda uma vida dedicada à magistratura. É um grande julgador e um homem com grande experiência administrativa”.
O jurista Paulo Bonavides destacou as qualidades e o empenho do novo presidente. “Vamos ter à frente da Justiça do Ceará um dos desembargadores mais preparados e cultos da magistratura”.
O desembargador Ernani Barreira Porto, que deixou a Presidência do TJCE, ressaltou a trajetória e as virtudes do novo chefe do Poder Judiciário. Para ele, a posse de José Arísio Lopes da Costa representa homenagem da Justiça ao processo democrático. “Trata-se de um homem talentoso e que acompanhou de perto todo o desenrolar da administração anterior, estando assim em condições plenas de conduzir a Justiça do Ceará aos seus verdadeiros ideais”.
Também compareceram à solenidade o ministro do STJ, Raul Araújo Filho; o ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Caminha; o procurador geral do Estado, Fernando Oliveira; a ouvidora geral do Ministério Público, procuradora Marylene Barbosa Nobre; o presidente da Câmara Municipal, vereador Acrísio Sena; o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor Jesualdo Pereira Farias; o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Ricardo Vidal Patrocínio, entre outros.

(Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário